domingo, 22 de março de 2009

Texto para refletir

A paz e a justiça
Hoje em dia, temos muitas dificuldades para estabelecer relações pacíficas. Mas isso só acontece porque muitas pessoas preferem fazer o que é mais difícil e estar contra essas relações, preferem ficar pessoas antiéticas do que viver em paz. Preferam a guerra, as intrigas e a violência que hoje em dia está exagerada.
Só que mesmo desejando a paz, pouco nos empenhamos na prática da justiça, mas isso acontece por que nos acostumamos a viver assim, com violência e sem paz. E pensamos: "Se eu quero mudar e ninguem muda, não adianta querer ser diferente,estou fazendo em vão", isso é completamente errado, pois como aquela antiga história do beija-flor que ele queria apagar uma floresta em chamas sozinho e derrepente os outros animais vinheram ajudá-lo e todos JUNTOS apagaram o fogo, devemos ser assim, UMA ATITUDE DIFERENTE, CONVENCE TODOS A MUDAR.
Como diz lá em MT5:6 "Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, por que serão saciados" Eu acho que nem todas as pessoas merecem esse versículo, pois muitas pessoas querem justiça apenas para si mesmos, na minha opinião esse versículo é do mesmo jeito que se estivermos literalmente com fome e sede, nos saciamos com comida e água, do mesmo jeito é se estivermos querendo fazer a justiça, pois seremos recompensados.
FIM

Reportagem onde percebemos a falta de ética

"Isso é absoluta falta de ética", ataca ex-prefeito Paulo Maluf
Publicidade
da Folha de S.Paulo
"O que você está fazendo é crime. Você recebeu isso [a relação das chamadas internacionais efectuadas por Maluf] do Ministério Público. Você será processado. Isso é absoluta falta de ética. Você recebeu essas informações de maneira criminosa. Elas são guardadas por sigilo. Publique o que estou dizendo."Assim reagiu o ex-prefeito Paulo Maluf ao receber uma ligação da Folha às 21h45 da última sexta-feira em seu telefone celular.A assessoria do ex-prefeito informou que não teria nada a acrescentar além do que foi dito nas notas divulgadas à imprensa na quinta e na sexta-feira da semana passada.Na quinta-feira, Maluf afirmou que havia jornalistas "bisbilhotando" sua vida e ligando para seus amigos no exterior."Paulo Maluf já disse não se importar que seu sigilo telefônico tenha sido quebrado pela Justiça, que pode e deve investigar o que quiser sobre a sua vida, dentro do que a lei determina. Mas é crime que outras pessoas, não autorizadas, de posse das listas dos telefonemas, que deveriam estar sobre [SIC] segredo de Justiça, importunem amizades antigas de Paulo Maluf, fazendo perguntas a qualquer um que atenda o telefone, indagando sobre detalhes da vida do ex-prefeito de São Paulo", informou a assessoria de imprensa do ex-prefeito em nota à imprensa.A nota, divulgada na sexta-feira, faz nova referência ao vazamento das informações de seu sigilo telefônico e reafirma que o ex-prefeito e seus familiares não têm contas no exterior.Resguardada pela Constituição Federal, a Folha não divulga os nomes das fontes que permitiram à reportagem ter acesso aos dados do sigilo telefônico de Maluf.


Comentário:

Muitas pessoas não tem respeito e desacatam as autoridades.
Nessa reportagem percebemos que pessoas podem fazer de tudo para afundar as outras e não tem vergonha de entrar na vida pessoal dos outros e falar para todos.
A vida pessoal, já diz o próprio nome, é pessoal, só desrespeita a você mesmo e não as outras pessoas.
Então como eu costumo falar:
"Cuide da minha vida pessoal do mesmo jeito que eu cuido da sua", pois se eu lhe desrespeito lhe dou liberdade para me desrespeitar também, mas se eu não lhe desrespeito você não tem o direito algum de me desrespeitar.
Espero que você pense nisto e que tenha atitudes éticas.